destaques da música


 As divas de Lenine


Lenine foi o anfitrião do show da noite de sexta-feira no Marco Zero, com uma turma de cantoras, que se apresentam em duetos. O show, intitulado Sob o mesmo céu, reúne Céu, Elba Ramalho, Fernanda Takai, Isaar, Karina Buhr, Maria Gadú, Mariana Aydar, Marina Lima, Nena Queiroga, Pitty, Roberta Sá e Zélia Duncan. O show ocorreu ontem, às 22h30, após mais um grupo vocal de mulheres - estas comandadas por Naná Vasconcelos - cantarem temas mais voltados ao universo do afrobrasileiro. As mulheres de Lenine são mais cosmopolitas, urbanas, conectadas com o som do mundo. Na última segunda e terça-feira, elas tiveram sessão de ensaios em estúdio no Rio e foi possível adiantar alguns encontros.


Pitty vai cantar com Céu; Elba Ramalho e Mariana Aydar também farão dueto; Nena Queiroga vai encontrar Maria Gadú. ´De cada uma das convidadas teremos uma canção de seu próprio repertório; e estou propondo sempre uma canção, ponte entre os encontros possíveis dessas divas`, diz Lenine. O espetáculo, segundo ele, homenageia o cancioneiro popular pernambucano, com canções clássicas de Luiz Bandeira, Alceu Valença, Chico Science & Nação Zumbi, entre outros.

De seus repertórios, as artistas mostram sucessos da carreira. Estavam no set list Alma (Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes), hit na voz de Zélia Duncan, Nassíria e Najaf, cantada por Karina Buhr; À francesa (Cláudio Zoli), com Marina Lima, e Peixes, autoral de Mariana Aydar. O show terminou com todas juntas cantando Sob o mesmo céu, parceria de Lula Queiroga e Lenine. Esses encontros musicais são conduzidos pelo roteiro do poeta e compositor Bráulio Tavares.

Lenine diz que a escolha dessas cantoras foi um convite amoroso e passional. ´São trinta anos tocando, fiz muitas amigas e, certamente, faria mais outros dois ou três shows com novas convidadas e a mesma paixão`, diz o músico. Para Pitty, o show é ´massa`, ´importante para agregar, pois a gente já viveu tanta segregação e falta de espaço para outros estilos no carnaval`. Céu diz que cantar no Marco Zero vai ser momento de muita emoção. ´Uma grande honra mesmo!`, agradece.



________________________________________

Justin Bieber vai virar estátua de cera do Madame Tussauds

Foto: DivulgaçãoO cantor Justin Bieber vai virar estátua de cera. O famoso museu Madame Tussauds em Londres, na Inglaterra, já tirou as medidas do astro para que a estátua seja confeccionada. "Sinto-se honrado por ter minhas próprias estátuas de cera no Madame Tussauds de Nova York, Londres e Amsterdã", disse Bieber.

A previsão é de que a estátua de cera, que custou o equivalente a R$ 242 mil, seja exposta em março, mas o museu ainda não definiu uma data exata. "Ser imortalizado em cera ao lado de alguns dos meus ídolos como Michael Jackson, Prince, Beyoncé e meu mentor Usher, é incrivelmente emocionante e muito legal", declarou o cantor. O gerente geral do museu, Bret Pidgeon disse que todos estão entusiasmados com a estátua do astro. "Justin Bieber é uma das maiores estrelas da atualidade, e estamos entusiasmados por poder dar aos seus fãs. Nossos visitantes sempre pediram que criássemos a estátua de Justin, desde que ele estourou na mídia - a previsão é que sua imagem de cera inaugure antes de sua turnê em março".

Ter uma estátua no Madame Tussauds é uma grande conquista para as estrelas de todo mundo. Só está lá quem realmente faz sucesso. Britney Spears, Leonardo Di Caprio, Michael Jackson, Beyoncé e Amy Winehouse fazem parte da lista.

_____________________________________________________________________________________

sexta, 04 de fevereiro de 2011

Ana Carolina solta voz e toca violão no Palco 2011

Por Emília Oliveira
Fotos: Eli Cruz
Na noite desta sexta-feira, 04, Ana Carolina apresentou no Festival de Verão Salvador um dos shows mais aguardados da noite. Num clima intimista, apesar do grande público, a cantora tocou violão e cantou os maiores sucessos de sua carreira, além de parte do repertório do seu último álbum, "Nove". "Nada Pra Mim", "É Isso Aí" e "Dentro" estiveram entre as mais pedidas.
Com muito bom-humor, Ana sorriu e acenou diversas vezes para o público, que a aplaudia sem parar. Conhecida pelas músicas mais românticas, a cantora criou um verdadeiro "clima" no Parque de Exposições. "Se você ainda não pegou essa é a oportunidade. Vai chegando mais perto da pessoa que está ao seu lado", brincou antes do início da música "Entreolhares" sigle com participação especial de John Legend. "O Avesso dos Ponteiros" e "Quem de Nós Dois" completaram a lista de músicas de amor.
Ana Carolina atraiu diversos fãs ao Parque de Exposições como a carioca Jamile Souza, que veio ao Festival para assistir ao show. "Ela e linda e uma excelente cantora. Sou apaixonada por suas músicas e quando soube que ela estaria aqui hoje comprei o ingresso", contou. Espalhados pelo Parque, fãs declaram carinho pela artista.
Além do violão, a cantora tocou pandeiro e, por último, brindou o público com sua interpretação de "Uma Louca Tempestade" e "Elevador", do CD Estampado, e "Rosas", do CD Dois Quartos.  A apresentação de Ana Carolina acabou às 23 horas e ao se despedir garantiu participação do Festival de 2012: "Valeu, galera. Ano que vem estarei aqui novamente". A banda Asa de Água é a próxima a se apresentar no Festival de Verão Salvador.


___________________________________________

TV Festival: Ivete Sangalo no Festival de Verão 2011